quinta-feira, 14 de maio de 2015

3 aninhos

Este ano já entras na escola... e o meu coração aperta, sei que não vai ser fácil nem para ti nem para mim, mas havemos de nos habituar. O importante é que, até aqui tiveste comigo, como eu sempre quis.
Ao contrário do que muita gente possa pensar (e pensa), és super atrevida, desenrascada, sabes fazer desenhos, dizes que vais para a tua escola. Contas até dez já há algum tempo e quando brincas à "mercearia" fazes sempre o troco de 2euros, mas o número que mais gostas é o 45 vai se lá saber porque...
Vestes-te e calças-te sozinha, és um doce de menina, claro que também tens grandes birras e choras "porque sim" como costumas responder quando te pergunto porque estás a chorar.
As tuas birras nenhuma passa por quereres isto ou aquilo num supermercado, nunca te permiti isso!
Ris-te muito, muito e o teu riso é contagiante. Também és envergonhada e que nem pensem te levam de qualquer maneira.
Comes sozinha desde os 18 meses e a partir de agora vamos começar com a faca... tenho receio porque não há dia nenhum que não atires com o copo abaixo e seja água por todo o lado (se isto se dá com o garfo, imagino com a faca e o garfo).
Tens um feitio tramado, adoras andar com as mãos à cintura e isso assusta-me, não sei a quem é que foste buscar isso, mas não gritas, valha-nos isso!
"Diz lá a mim porque, ah??" ou "Tu enganaste??!!" ou ainda " Eu não sou princesa, sou Victória Silva!!
Mas não és má, não bates em ninguém, não tens maldade, brincas com todos e não queres nada só para ti, acho até que és boa demais, mas foi assim que te ensinei a ser.
Só tenho receio que na escola não haja mais meninas como tu... bem, há-de haver com certeza isto é apenas o meu coração de mãe.




A tua festa foi pequenina mas é assim que gostamos, com aqueles que nos são presentes, não importa se são amigos ou familiares. Em breve terás festas de aniversário cheias de amigos.



Tudo feito pela mae, com a ajuda imprescindivel de uma amiga sempre disponivel.





O aniversário dela foi no dia 11 de Abril, mas na altura não escrevi o post e quero guardar aqui para mais tarde recordar. Não faz sentido deixar de publicar só porque passou o dia (na altura não tinha computador) e já que escrevi aqui toda a história, desde que engravidei, quero continuar.

15 comentários:

Michelle disse...

Lúcia,
Parabéns prá Vi, que cresça cada dia mais linda, com muita saúde e cercada de muito amor dessa família abençoada.
Festa mais fofa, um mimo, cheia de doçuras e delícias.Parabéns pelo capricho.
Eu gosto de festa assim, bem íntima, feita em casa, com muito carinho.Eu detesto quando convidam os meus prá festa em parque infantil , com bolo de supermercado. Vão e chegam em casa com fome,por que não gostam da comida. Os meus aí se fartariam, ainda mais com esse bolo...rsrs...Besitos

Anónimo disse...

Olá Lúcia,
Muitos Parabéns atrasados, mas com muito sentimento...
Tens duas princesas lindas....
Muitos Parabéns para a Victória,,, para os Pais e também para a Catarina... pois fez 3 anos que foi promovida a irmã... e isso não é para toda a gente.
Bjs Mt Grd,
Teresa C.

Debora disse...

Que linda a festinha! Gosto muito de comemorações assim, feitas em casa, cercada por pessoas queridas.

Tenho um menino que também não tem maldade. Nunca se envolve em brigas, é generoso. Muito tímido. Mas encontrou alguns colegas que se encaixam neste perfil na escola. Poucos, é verdade. Mas conhecemos pais que compartilham dos nossos valores, o que foi um grande alívio!

É verdade que muitas vezes ele se depara com alguém fazendo alguma coisa que ele considera absurda. Não dá pra colocá-lo em uma redoma de vidro (embora eu já tenha tido vontade). Ele já está com 8 anos e cada vez mais vamos ter que confiar na educação que demos para ele para que continue no caminho certo.

Parabéns para você e para sua filha!

Home change Home disse...

Parabens as duas!
O bolo chama por uma dentada :)
O tempo passa a correr Lucia, quando vou a ver, uma tem 25 e o outro vai nos 20 ?! Entao e eu?! Mudemos de assunto...
O importante e saborear todos os momentos !!
Beijinhos
Teresa

Ana disse...

Parabéns Lúcia, está tudo tão giro, simples e com bom gosto, a Princesa deve ter adorado a a festa dos seus três aninhos.
Beijinhos

Cá de Casa disse...

Bonita descrição :)
Parabéns à mãe e à filha!

Beijinhos,
Carolina

Anónimo disse...

Parabéns ás duas!
Que querida Lúcia!
Sabe,as crianças adaptam-se muito bem,ás vezes melhor que nós os crescidos.E com a docinha Victória vai ver que vai correr tudo bem!Digo eu que passei por esses medos todos.A Sofia tinha 5 aninhos,sem maldade,sofreu por ser assim,mas hoje é uma menina muito forte.Hoje e com 23,continua a mesma doçura de sempre!O Meu Amor Maior!
Com uma Mãe como a Lúcia vai tudo correr bem.Continua assim Victória Silva!Só "porque sim"!
Bonita a festinha que a Mãe fez!
Beijinho da Maria

Val disse...

Olá Lúcia, está tão giro o texto, ainda bem que o publicaste mesmo que com um certo atraso. Ficará para a posteridade. Esqueceste de dizer que a princesa, oops, a Vitória Silva, não para um minuto, é mexida como tudo, ativa. A festa pode ter sido pequena mas está linda. Fico tão frustrada quando vejo essas mesas cheias de bolos lindos. Nem um pão de ló, faço. Beijinhos!

Raquel disse...

Parabéns Vi!

CEM MANIAS disse...

Querida Lúcia, quer festa mais bonita do que esta?! A mesa está linda, com aquela simplicidade requintada de quem tem muito bom gosto, e de quem sabe fazer os filhos felizes! Como eu sempre digo, a sua casa tem o cheiro de bolo acabado de fazer e de riso de crianças, de que tanto gosto, e que me é tão familiar! O texto é de uma Mãe com "M" grande... Parabéns para as duas, atrasados ou não, o que importa? Beijinhos:)

Unknown disse...

Está tão linda a princesa Vi!! E nisso das birras, a ver se "ensina" qualquer coisa à amiga Matilde porque é um desgosto que tenho (sim...já houve dias em que não fui ao supermercado por causa das birras....que geralmente são para ir fazer xixi, nem que tenha acabado de fazer nos avós ou em casa.........) Estão tão crescidas as nossas meninas, Lúcia..... estou a ver que em Setembro vamos andar as duas a "bater com a cabeça" com saudades delas................ Beijinho muito grande e parabéns pela simplicidade da festinha. É assim que se quer. E é a vossa cara! :D

Anónimo disse...

A mesa estava lindíssima!
Bjs

Luluwalkingonsunshine disse...

Parabéns á nossa princesinha Vitoria e á sua mãe que faz sempre tudo ficar tão lindo e mimoso .
Estas festinhas em casa valem tudo ,lembro me da minha mãe sempre me fazer um bolo e por uma vela ,mesmo que não houvesse festa e isso nunca se esquece .
Boa semana
bjs
Lulu

Luana M. disse...

Lúcia, parabéns! O tempo voa e é bem verdade que em breve ela terá os próprios amigos para compartilhar esses momentos. A festa foi singela, perfeita e cheia de valores tão importantes nessa fase da vida.
A Debora passou esse link e assim fiquei conhecendo seu blog. Tudo lindo e recheado de valores que amamos!
DEUS os abençoe sempre!
Beijo enorme!

PINTA ROXA disse...

Tudo muito bonito e apetitoso, e que importa que seja uma festa pequenina estava com quem gostava e devia ter-se sentido uma princesa nesse dia. Beijinhos e volta não abandones o blog...