terça-feira, 28 de outubro de 2014

Candeeiro reciclado :: Minnen Ikea hack

Há cerca de 5 anos comprei este candeeiro da Ikea para a minha filha mais velha, o MINNEN. Não foi de todo a melhor compra. 

O candeeiro dava uma luz mínima com uma lâmpada especial de tamanho reduzido e de apenas 25watts, durou até se fundir e em seguida guardei-o.
Esteve numa caixa alguns anos, mas agora ao dar um novo ar ao quarto da adolescente, achei que ainda podia servir. Nos amigos chineses, encontrei uma lâmpada equivalente de 50watts, pintei-o de dourado. retirei todas aquelas missangas plásticas e desfiz um colar que o meu marido me ofereceu há mais de 12 anos... já não o usava há imenso tempo, e fico à espera que me ofereça outro.




O candeeiro antigo...










O quarto aqui.


 


13 comentários:

Luluwalkingonsunshine disse...

Uau amiga :)
Grande antes e depois ,o spray dourado e as tuas maõzinhas não enganam .
E o colar de pérolas ? genial
O quarto está a ficar lindamente composto .
Boa semana
bjs
Lulu

Unknown disse...

Gostei muito, gosto dos tons, ficam bem com o quarto e tem um toque de classe! =)

Beijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

Lassalete Cunha disse...

Ficou muito bem!
Nada se perde, tudo se transforma!

Bom dia!

Maria João disse...

E pronto, assim nasceu um candeeiro cheio de glamour á medida do quarto!
Mais um excelente trabalho Lúcia, muitos parabéns.
Bjs,
MJ

Aventura de Decoração disse...

O candeeiro ficou muito melhor com as pérolas em vez das missangas, parece que ficou mais leve.
Beijos.
Ana Silva.

Anónimo disse...

Posso dizer que é das transformações mais giras que vi aqui! Parabéns!

decorayadora disse...

Hola amiga querida !! Que linda transformación de esa lámpara ! El dormitorio de di hija está lleno de encantó

Anónimo disse...

E pronto, como diria a minha querida avó 'mãozinhas de oiro'
Carla

PINTA ROXA disse...

Sempre com boas ideias e resultados melhores ainda.

ana maria disse...

Fiou lindíssimo. Adorei o quarto com ares românticos !!!

bju bjuuu

CEM MANIAS disse...

Lindooooo! Digno de revista!! Parabéns! Bjinho, Manuela

anamargarida disse...

Olá Lúcia, gosto muito do teu site.
Tenho um candeeiro desse e também me desiludiu por causa do aspeto artificial das missangas plásticas e da fraca luz. Mas o candeeiro tem um transformador e não dá para ligar diretamente à corrente elétrica, não é? Como é que resolveste essa situação?
Bom trabalho
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Olá Ana Margarida :) muito obrigada!
Eu sinceramente nao me lembro se tinha algum transformador, mas se for o caso nao basta cortar o cabo descarnar e colocar como normalmente?
O meu está assim... :)
Um beijinho