terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Querido Pai Natal...

Andei cá com uma neura que nem sabia bem o queria este ano.
Por momentos não quis nada, temos todos saúde, somos felizes e é assim que queremos continuar. Esperamos ansiosos a chegada da nossa bebé, e o nosso desejo é que venha complementar essa nossa felicidade.
Depois veio o problema do carro, e eu só queria um carro para o jeitoso poder ir trabalhar (coitado teve que fazer vários dias a 16h, porque nem tinha como ir para casa ou como ir trabalhar no dia seguinte).

Com o problema resolvido, e já que nem o carro foi uma prenda tua, e a bebé também não... foi o jeitoso que trabalhou para isso (coitado do homem, farta-se de trabalhar), venho aqui pedir umas coisinhas que me fazem falta:

Este tapete da Ikea:

                       HAMPEN Tapete pêlo comprido, branco Comprimento: 195 cm Largura: 133 cm Cobertura pêlo: 1170 gr/m² Espessura do pêlo: 30 mm Comprimento máx. pêlo: 30 mm
Podia ser o tamanho maior, mas como sei que estás em crise, vá... pode ser o mais pequeno, tenho um no quarto da minha filha é dá imenso jeito. Há um outro com o pelo mais bonito, mas este chega.
Também precisava de dois candeeiros de mesa de cabeceira, mas ainda não os encontrei.


Escrevi uma candidatura para o "Querido mudei a casa".



 Gostava muito de alargar a sala e poder ter uma mesa de jantar, já nem peço muito. Podia partir paredes, tirar o escritório e partir a parede da cozinha:



 Sempre gostei de open spaces e não acho que a cozinha tenha que ser separada do resto da área. Mas como a minha candidatura não foi seleccionada ... calha-te a ti.

Quero prolongar a janela da sala até ao limite do telheiro do exterior, formar umas prateleiras e talvez duas portas para guardar mais alguma tralha. Será apenas mais um metro de sala, mas espero conseguir colocar uma mesa, senão para o ano seremos 4 pessoas cá em casa e uma terá que comer com as costas coladas à bancada da cozinha.



Tenho a sorte de ter os melhores senhorios do mundo, dizem-me sempre que "sim, desde que seja para melhorar" por isso não tenhas problemas, e espero para o ano festejar a ceia de Natal nesse espaço.


Depois disto acho que uma televisão LCD ficava mesmo bem, porque este mono com uma traseira do tamanho do ecrã não dá com nada.

Olha que me portei lindamente, tenho-me contido bastante em algumas respostas que tenho mesmo vontade de dar, e os gritos que dou é mesmo porque têm que ser (sou da opinião que quem se quer ouvir tem que o fazer) e quando me mandaram ficar quietinha... fiquei 13 dias deitada, sem me mexer. Já me conheces e bem sabes o sacrifício que fiz.

Portanto, mexe lá essas renas, e divide o orçamento por partes iguais. Às vezes esqueceste e esticas-te mais para uns lados que para outros.


                                                                         Beijinhos, Lúcia





21 comentários:

HSS disse...

Amei a sua cartinha e fico torcendo para que todos os seus desejos sejam realizados.
Esse velhinho das barbas brancas de vez em quando tem que levar umas sacudidelas rsrsrsrsrsrs
bjus

Baunilha disse...

'tá giro... tb concordo com a parte "esticas-te mais para o lado de uns...", uma grande verdade! eheheh!

ce. disse...

És tão engraçado :)Quase que chorava no inicio,mas para o fim...fartei-me de rir!

Oh Pai Natal, a Lúcia é boazinha sim...é favor atender aos pedidos.

E atenção,não se deve contrariar uma gravida :P

Bj grande e Bom Natal para todos vocês.

Cláudia disse...

eu sei que te fazia feliz e que todas temos as nossas pancas, mas tens uma casa tão bonita e com tanto bom gosto que não precisas de programa nenhum para te dizer o que e como fazer!

Carla - Arte e Manha disse...

Olha o tapete, comprei um igualzinho no Lidl há pouco tempo (branco e tudo), 100x150cm, aqui para o escritório: 17€ preço de folheto.

Deixa lá o velho barbudo, já tens aí uma bela prenda embrulhada, não precisas de mais nada ;)

Beijinhos

Ana disse...

Boa sorte! Se ele for trazendo as coisas ao longo de 2012, já ´´e bom :)
Beijinhos

Dama das Camélias disse...

Eeheh, obrigada pelo vosso apoio. Espero que o "gordo" se lembre de todas nós!

Cláudia, que grande elogio, eheh
obrigada!

Carla, ai não que não preciso! Agora é mais uma despesa extra. Vou ter que me conter mais na casa e olhar para as fraldas, etc, lol.

Beijinhos

Paula M. disse...

Nao fiques triste por causa destes últimos acontecimentos; foi um transtorno, mas ficou resolvido. Quanto às coisinhas para a casa, tenho pena que a tua candidatura nao tenha sido seleccionada e bem sei que sonhamos sempre com mais "esta ou aquela" coisita para melhorar, mas acredita que já tens uma casa muito bonita!

Pode nao ser a tua casa ideal, mas senta-te, olha bem à volta para o que já criaste e diz-me lá se nao fizeste mil excelentes alteracoes?

E quem sabe, o que o ano novo trará... nao pode ser tudo mau!

Beijinhos

Sónia disse...

:) espero que tenhas sorte com o pai natal :)

Su disse...

Que o pai natal concretize todos os teus desejos, embora o maior e mais espetacular já o tens :) beijinhos Dama...

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Espero que o Pai Natal te oiça, se não for agora em Dezembro, que seja ao longo do próximo ano!! Eu sei d fonte segura que ele tb faz entregas fora da época sem dar tanto nas vistas!! :)

Feliz Natal aos 4 :))

Su disse...

Querido Pai Natal a Lúcia merece !!!

Boa sorte e já agora aproveito para desejar aos 4 um Feliz Natal.

An@ disse...

E mais nada ... quem fala assim!!!

É verdade que o pai natal não é forreta para todos!!! :(

Vamos torcer para que tenhas sorte!
eh eh

Beijokas

Sissamar disse...

Quem não chora não mama! Quem sabe se não te calha alguma coisinha destas no sapatinho! E ainda por cima não pedes para ti, pedes para toda a familia, por isso o pai natal só tem é de ser bondoso contigo!
Eu tb adoro open spaces! Aquela proximidade de quem está na sala com quem está na cozinha, faz com que haja mais proximidade e que quem está na cozinha não se sinta excluído das conversas de quem está na sala!
Eu tb adorava fazer isso, mas aqui em casa não dá, porque entre a sala e a cozinha tenho o corredor que dá para a escada e para a casa de banho... sei lá, se calhar com um projecto feito por alguém competente até dava!
Beijinho e que todos os teus desejos se realizem!

aprendereorganizar disse...

Tu és mesmo especial Lúcia...
O Pai Natal vai lembrar-se de ti tenho a certeza;)

Vanilla disse...

A tua casa é lindissima, para que o "Querido mudei a casa" se tens tão bom gosto ;)
Os saquinhos compram-se na farmácia sim, os meus eram da medela. São muito praticos para quando temos de os deixar com alguem.

Lisete Reis disse...

Gosto muito da maneira como escreve! Boa sorte com o pai natal!
beijinho LR

Mariana disse...

Boa sorte com esta lista!!
(Se entretanto o Pai Natal não for generoso quanto ao tapete, há um tapete desse género, grande e muito em conta na Conforama, em promoção!)

Beijinho e Feliz Natal

Anónimo disse...

DANIELA

Adorei a tua carta, está o máximo! :) A parte dos gritos, está cinco estrelas, hi, hi. Pode ser que ele oiça o raspanete e se esmere em 2012, e siga o exemplo do Jeitoso, que trabalhou bastante.

Concordo com o que disse a Cláudia, tens uma casa linda e muito elegante, mas se os Queridos aí fossem, é claro que seria melhor. Não desistas quem sabe. :)E aí com as coisas que eles dessem ainda conseguias redecorar a casa toda, aaahhhh, e torná-la ainda mais bonita.

Não me tinha apercebido que não dava para teres mesa de jantar na sala, pensei que tivesses perto da entrada. Mas se Deus quiser, ainda realizas esse sonho.

Eu já sou ao contrário, detesto cozinhas integradas na sala, aaahhh, não posso com os cheiros da comida a circular pela casa. Já tive numa casa assim enquanto estudante e detestei.
Cozinho sempre com a porta da cozinha fechada e de janela aberta para ventilar, e ando sempre a refilar com os meninos que deixam a porta aberta nessas ocasiões. Manias, e cada uma com a sua, aaaahhhh, essa é uma das minhas. Quando tenho visitas, é chato estar na cozinha de porta fechada, por isso acendo vários incensos para neutralizarem os cheiros. :)

Beijinhos

PINTA ROXA disse...

Lúcia espero que o pai Natal de dê pelo menos alguns dos teus pedidos no proximo ano.
Esse que tens escondidinho dentro de ti será sem duvida o melhor de todos.
Quanto ao resto já tens uma casa linda (eu sei que nunca estamos satisfeitas..lol)
Tem um Faliz Natal.
Beijos da Pinta

ana cerneleanu disse...

Lúcia, estas linda e com uma barriguinha linda, linda.
Desejo a ti e a tua familia um lindo e Feliz Natal.
beijinho