segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cortar o cabelo em casa

Há uns dias, eu olhava para o meu cabelo e pensava "Lúcia Maria, tu bem precisas de ir ao cabeleireiro, isto ja nem tem corte, nem jeito, nem nada!"
No You Tube vi  este video.

Fiquei surpreendida, cortar o cabelo com uma gillete??!
"Bem, vamos arriscar!"

Fui buscar uma gillete, uma escova e experimentei.
Fantástico! Não cortei tamanho nenhum, coisa que eu não quero mesmo, mas consegui escadear e desbastar bastante cabelo. Basta pegar em algumas mechas do nosso cabelo, e passar a lâmina.

Cheguei aquele ponto em que andava sempre com o cabelo apanhado, porque já não o conseguia ver de maneira nenhuma. Por isso nem me lembrei de tirar uma foto antes.




Quando a Catarina chegou da escola, reparou no meu cabelo e disse logo que também precisava muito de ir ao cableireiro... ora não seja por isso! Primeiro a cobaia, depois a princesa.

Para cortar as pontas, inspirei-me aqui com a Sissamar.

Antes:


Depois:







Cortei-lhe uma franginha para o lado e desbastei bastante, ela tem imenso cabelo que se torna demasiado pesado. Sei que há um acessório próprio para desbastar o cabelo desta maneira, mas "quem não tem cão, caça com gato". Talvez esta não seja a melhor maneira para cortar o cabelo, mas é sem dúvida a mais económica para o efeito que eu pretendia.

A luz da minha cozinha não é a melhor, mas quando fomos dar um passeio, tirámos algumas fotos.



14 semanas


17 comentários:

Sissamar disse...

Que lindas, umas verdadeiras princesas!!!
É tão bom fazer as coisas em casa e poupar algum dinheirinho!
Beijinhos e boa semana!

Sandra disse...

Olá Linda!
Como ficaram lindas as duas princesas! já se nota bem a bariguinha!
Hoje também faço as 14 semanas! é o bom da eco do fim do primeiro trimestre que nos dá a datas precisas!
Como tens andado?

Beijocas grandes e abençoadas!

Carla disse...

Olha que porreiro! Uma vez fui ao cabeleireiro e cortaram-me o cabelo quase exclusivamente com uma navalha. Foi das vezes que gostei mais.

Para cabelos cheios e densos é muito boa ideia, mas acho que para cabelos fininhos e sem volume não resultará tanto. Fica o que eu chamo de «pêlo de rato» hehe!

O melhor é que não gastaste dinheiro nenhum! Eu também vi o vídeo no blog da Sílvia e estou a pensar em experimentar na minha filha ;)

Beijinhos

G de Guloseimas disse...

E não é que ficou mesmo bem? Estão as duas lindas!
Eu ontem pensei o mesmo, agarrei na tesoura e pimba! Dei um corte na franja mas ficou com aquele ar de muito certinho que se vê logo que foi "feito em casa". Agora vou mas é aproveitar a tua dica e dar aqui uns ajustes!
Beijinho!

Dulce disse...

Que lindas que elas estão!
Bjs
Dulce

Paula disse...

eu faço sempre assim é minha franja eheheheheh
ao da minha bia já não consigo fazer pk é ondulado mas ainda hei-de descobrir uma forma de desbastar cabelo dela sem armar
PARABÉNS ! Ficou mesmo muito bem
bjokas

HSS disse...

Ahhhhhh,mas tem jeito pra coisa!!!se eu soubesse fazer isso nunca mais ia ao salão, ficou lindo, das duas!
Parabéns!!!
Estás uma grávida muito bonita.vais querer saber o sexo?
Bjs

Patricia disse...

Olá Lúcia!!

Desculpa a ausência, mas não sei o que se passa com este mês que o tempo não rende,ando sempre a correr.

Adorei os vossos cabelos novos :) ficou mesmo bem, eu não diria que teria sido cortado em casa.

Também estou a precisar de um tratamento destes, acho um roubo, pagar quase 30€ para cortar um cabelo como ao meu, que é só aparar pontas e manter o escadeado. Vou espreitar o vídeo a ver se tomo coragem :)

Adorei ver a tua barriguinha, está linda, ai que altura tão boa, tenho tantas saudades das minhas duas barriguinhas...mas vou ficar na saudade, por que 3 barriguinhas nem pensar, estes dão o trabalho de 4, rsrsrsrs...

Fazes bem em deixar o bebe dormir com a Catarina, além de que ela vai adorar com certeza.
Os meus também dividem o quarto e não é assim tão complicado e eles tem 10 anos de diferença.

Beijinhos e uma óptima semaninha para ti.

PINTA ROXA disse...

Olha que boa ideia...e ficou bem giro os vossos cortes.
Beijokas

aprendereorganizar disse...

Nem sei que te diga mulher... Sabes que mais tu adaptas-te a qualquer profissão...Desenrascas-te em tudo é incrivel:)

Formiguinha disse...

Olá Lúcia!

Ficaram um espectáculo! E fui eu gastar dinheiro para cortar o meu cabelo quando o podia fazer em casa:) Falta-me a coragem!

O teu cabelo é bonito mas o da tua filha é um espanto. Adoro!

Parabéns pela bela barriga e muitas felicidades:)

Bom feriado!
Beijinhos da Formiguinha

Cláudia Alexandra disse...

Aí Lucia! essa barriga já está tão grande! Mas tu estás linda como sempre. E deixa que te diga és uma cabeleireira profissional, ambos os cortes ficaram muito bons.
Eu também preciso de ir cortar e pintar o cabelo, mas esta crise não me deixa fazer tais gastos, só tenho pena de não conseguir arriscar como tu.
Parabéns por tudo o que és.

Bjs

Mafalda S. disse...

Bem, o resultado é mesmo bom!

A tua barriguinha está linda!

Beijo

Paula disse...

Olá!
Tanto a cobaia como a princesa ficaram muito giras!
Não conhecia essa maneira de cortaro cabelo em casa, mas com esta crise, o saber não ocupa lugar!
Estás já a ficar com uma barriguinha fofinha eheheheheh!
:)

Dama das Camélias disse...

Obrigada a todas, vocês são umas queridas! Realmente é muito prático, e o resultado era o pretendido.

Arrisquem, poupam uns trocos e quem não arrisca não petisca!

Beijinhos

Sónia disse...

Tens jeito:):)
Estás tão linda e a tua princesa é um sonho de menina!

Miss I. disse...

Encontrei o post!! Yeeeeesssss!!!! Ficou espetacular! Tu és uma grande mulher!!! Fazes tudo o que for preciso!! Eu fiquei bastante admirada! E o cabelo da tua filhota ficou incrível! Nunca foste cabeleireira?? Maravilhoso! Mereces todos os adjetivos que possam existir! PARABÉNS!