quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Almofada flor

Já tenho visto aqui pela internet estas almofadas, e há muito tempo que queria fazer uma!




Estes pontinhos que se vê em cada pétala é um pingo de cola quente, eheheh eu sou muito prática e não estava com paciência para cozer uma a uma, gosto de ver o resultado rápidamente!
A almofada foi uma experiência, mas coloquei-a na loja e vendi logo para uma troca de prendas ( por sorte consegui tirar a foto antes!)



Depois achei que estava muito pobrezinha e fiz este rebordo em cada pétala... entretanto acabou-se a linha azul e eu pensei " Bolas, logo agora??!" Continuei com linha rosa. E não é que ficou ainda mais engraçado!? Ficou um apontamento diferente.
O que é preciso é não perder a paciência.
A minha tia, quando lhe telefono e digo que o raio da máquina está a cozer tudo torcido, ou que está a "patinar", (ou... sei lá o quê mais!) ela diz " vai lá para fora, apanha ar, bebe um café e volta".
Eu, deixo passar um dia ou dois, e depois volto à carga! Deixei de discutir com o material...

O passo a passo é cortar várias rodinhas, assim:

Eu cortei 5 de um tamanho mais pequeno para o centro, e as restantes um bocadinho maiores (cerca de meio centímetro)

Depois dobrar as maiores ao meio e cortar:


Estas são as primeiras a colocar para fazer a forma como queremos que fique, por isso não é necessário a rodinha completa.
 De seguida eu, colei com pingos de cola-quente, mas uma profissional cozeria cada pétala uma a uma! Ok, fiz batota...
Mas gostei da experiência, e se fizerem alguma, com ou sem batota mostrem, o importante é a ideia, o resto vem com a prática. A cliente estava toda satisfeita, eu disse-lhe mas ela nem quis saber se era colado ou cozido, ehehe!


6 comentários:

Ise disse...

adorei a almofada
ficou lindissima
bjssssssss

Sissamar disse...

Adoro a maneira como dás sempre a vlta á situação! Se fosse outra tinha ido a correr comprar linha azul!
Eu e a minha máquina tb temos uma relação um pouco dificil e é engraçado que quando para para espairecer e volto pareçe que ela se porta melhor!
A almofada ficu linda e mesmo aqueles pontinhos da cola quente não lhe estragam a beleza, pelo contrário!
Beijinhos

Eliane M. disse...

A-DO-REI, comprei alguns tecidinhos e ganhei uns 50 circulos de tecido floral. Tentei fazer aquela flor de pétalas e não tive sucesso, tentarei esta sua novidade.
BJ

Carla disse...

Olha, ainda bem que a cliente ficou toda contente e a vendeste logo. Toca a fazer mais! ;)

Quanto tempo demoraste a fazer? Eu tenho aqui um resto de feltro para fazer outra almofada e estou indecisa entre esse modelo e outro, mas está a dar-me uma preguiça...

Cláudia disse...

Ficou realmente muito bonito... fez uma almofada linda para decorar um sítio especial!

Lúcia disse...

Olá!!

Obrigada, o mais importante daquilo que fazemosé divertirmo-nos com isso! No final gostei muito do resultado.

Beijinhos