sábado, 25 de outubro de 2014

O nosso quarto

Desde o início do ano que eu queria muito mudar de casa. Queria uma casa grande, e com um exterior espaçoso com árvores de fruto... claro nada mudou e continuo nesta casa.
Ainda assim decidi que 5 anos aqui era muito tempo e iria mudar a casa toda.

Alterei o que pude com o nosso orçamento reduzido e quase nada ficou no mesmo lugar (para variar).

O quarto das meninas ficou só para a Vi e o nosso quarto ficou para a Catarina, o quarto das brincadeiras aquele em que valia tudo e estava à entrada da porta sempre completamente desarrumado ficou agora o nosso quarto de casal.







Os cortinados são os mais em conta da Ikea, os Vivan e os Lill (estes dobrados ao meio, fazendo o efeito).


O meu vestido de noiva (seda, renda e bordado Inglês tudo o que mais gosto e no entanto nada tem a ver com o vestido que eu idealizava) está ali pendurado à espera do dia certo...


E para esconder os pés da cama, porque não gosto de os ver de frente na entrada do quarto, coloquei apenas um tecido. Rapidamente, encontrei um tecido, que fiz a bainha e coloquei entre a cama e o colchão, fazendo o efeito franzido.





22 comentários:

decorayadora disse...

Lucía su cuarto es una belleza ! Me encanta el fondo turquesa !!! Y las fotos de usted y su marido quedan muy buen atrás de la cama ,, que tenga un óptimo domingo
Besos

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia o teu quarto está muito bonito, muito suave, muito fresco...
Parabéns a tua casa está cada vez melhor.
Beijinhos, Lenny!

CEM MANIAS disse...

Lúcia, tem mãos de fada!!! O quarto está lindo! E a cereja no topo do bolo é esse vestido de noiva maravilhoso! Adorei a ideia... Um abraço!

Sara disse...

Está lindo! Gosto muito do branco como pano de fundo apenas "cortado" pelo azul da parede ;)

Life is Sweet disse...

Adoro as fotos a preto e branco a condizer com os candeeiros e o contraste suave com a cor da parede. Devias ser decoradora, tudo o que fazes é de sonho... Beijo

Raquel disse...

Adorei! A prova de que muito dinheiro não faz milagres, mas sim a criatividade!

parabéns!

www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

Val disse...

Olá Lúcia, apesar de eu adorar e conviver bem com a cor, o fato é que não consegui ficar indiferente ao teu quarto, que todo branco,e apenas cortado pelo tom suave das paredes, respira uma grande tranquilidade! Parabéns pelos DIY, que vais fazendo pela casa e que resultam sempre muitíssimo bem! bjs

Home change Home disse...

O quarto está liiiiiiindo Lúcia!
Inspira paz e serenidade, tudo o que se quer para um quarto...
Estou até a ver umas velas acesas :) :)
Um grande abraço
Teresa

Unknown disse...

Gosto muito, o facto de ter cores claras, favorece a noção de espaço, tornando-o muito mais amplo e suave!

Beijinhosm
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Está muito bonito e de aparência leve, só há uma coisa que me faz "confusão", é a capa de edredão, acho que não fazem uma cama 100% bonita, porque nunca cobrem a cama por completo (sei que resolveu com os folhinhos, mas deu uma sensação de corte). Eu não consigo gostar/encontrar capas de edredão, que se mantenham com bom aspecto na cama, e que não pareçam que não foram passadas a ferro, lol No fundo acho que uma capa de edredão é o mesmo que ter um lençol a descoberto na cama, não há nada que chegue a uma bonita colcha.

Anónimo disse...

Olá Luicia!
Não resisto a deixar hoje um comentário, para lhe dar os parabéns ! ....
porque do pouco faz imenso, porque não se conforma, porque tem atitude e energia positiva! ... e isso reflete-se naquilo que faz em casa e que partilha com outros e que é muito bom de se ver :)!

Bj
Ana vasques

Maria João disse...

E pronto!!! A prova provada de que é preciso é bom gosto, o dinheiro, ajuda, mas não é impeditivo!
Boa Lúcia, mais um excelente trabalho.
Bjs,
MJ

Lúcia Silva disse...

É verdade que uma colcha bonita faz maravilhas num quarto, neste caso tenho uma de renda de que gosto muito (tenho-a porque me foi oferecida), mas não a coloquei porque é apenas bonita e não pratica. Não aquece, já o edredon sim, por isso mostrei como resolvi o problema, pode ajudar alguém com o mesmo.
Não é fácil simpatizar com capas de edredon mas esta já tem cerca de 10 anos e continua impecável, algodão com um toque acetinado. Como tinha dinheiro na altura comprei duas e tenho-as mantido sempre, ora de Verão com um edredon fininho, ora de Inverno com edredon de penas.
Um destes dias mostrarei o quarto com a colcha de renda.

Lúcia Silva disse...

É verdade o quarto é pequeno e com estas cores é muito fácil de o favorecer!
Obrigada :)

Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Muito obrigada Ana ;) mesmo quando a vida não nos sorri da melhor maneira há que sermos nós a sorrir para ela!! Baixar os braços ou conformar-nos, NUNCA!! :)
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada Val, as suas palavras contam muito para mim ;)
Um beijinho enorme

Lúcia Silva disse...

É verdade Teresa ;) as mesinhas de cabeceira não estão devidamente decoradas, mas é assim que as tenho ultimamente. Para a próxima vou caprichar nisso!
E um truque que o meu marido inventou ;) ehehh colocou nos candeeiros duas lâmpadas de frigorífico!! Dão uma luz baixinha super aconchegante.
Experimente ;)

Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Angélica :) ficaram umas fotos para recordarmos quando formos velhinhos eheheh !!
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Ando aqui à espera do dia D Manuela ;)!!!
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade Ana Raquel eu costumo dizer que o dinheiro não faz milagres eheehh pelos vistos já somos duas!

Um beijinho

Anónimo disse...

De qualquer forma está de Parabéns! O quarto ficou lindo e fico a aguardar fotos com a colcha! :)
O meu filho usa na cama lençóis de algodão com esse toque acetinado que fala, são caros, mas muito macios, no entanto dá uma "volta" na cama e ficam todos enrugados, raisospartam! :D :D
É isto que me faz não gostar de capas, uma pessoa senta-se e desmancha a cama toda! :D

Luluwalkingonsunshine disse...

Eu adorei esse novo tom de azul :)
O quarto está romantérrimo e muito chique ,colocaria algum crochet ,talvez numa almofada .
Boa semana
bjs
Lulu